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Diante de tanta concorrência e tantas ofertas a sua empresa precisa estar presente na internet e se destacar para se tornar competitiva e atrair mais clientes, caso contrário estará perdendo muitas oportunidades.


Não é atoa que vemos muitos negócios se desfazerem depois de alguns anos, não porque não são boas, mas porque não souberam se posicionar no mundo digital e enfrentar a concorrência.

Para criar presença online, ampliar o alcance do seu negócio e atrair mais clientes, alguns pontos fundamentais devem ser observados.

A seguir, 7 estratégias de marketing digital que você vai querer implementar hoje mesmo para tornar o seu negócio mais competitivo e atrair mais clientes:

1. Tenha um site com aparência profissional: Na grande maioria das vezes, o primeiro contato que o potencial cliente irá ter com sua empresa será através do site. Um site com aparência profissional gera credibilidade e confiança e vai fazer com que o visitante explore por mais informações. Criar um site profissional é de extrema importância porque é neste momento que a empresa começa a ganhar o cliente, além de ser crucial nas estratégias de marketing online.

Pontos importantes a serem observados:

2. Redes Sociais: Se você não está utilizando as mídias sociais em suas campanhas de marketing online para divulgar o seu negócio, comece agora mesmo.

O seu potencial cliente está navegando diariamente nestas redes. Esteja presente no Facebook, Twitter, Instagram entre outros, e gere constantemente conteúdo interessante e de qualidade. Estas ações podem e devem ser automatizadas, para isso crie um cronograma de postagens e programe para que elas sejam exibiras em dias e horários pré determinados.


Esta é uma boa oportunidade de divulgar o seu negócio gratuitamente e atingir um número grande de pessoas interessadas no que você oferece.

3. Email Marketing: O seu site precisa ter um formulário de cadastro para aqueles que querem receber informações relevantes sobre sua marca e seu negócio. Esta é uma ótima forma de manter a comunicação e criar relacionamento com o cliente em potencial, uma vez que nem todos que chegarem ao site se tornarão clientes imediatamente.


Você pode enviar novidades, ofertas em datas especiais, lançamentos. Isso é muito importante para deixar o seus clientes e os possíveis clientes informados e conectados com você. Criar uma estratégia de email marketing vai deixar a sua marca viva na mente do seu público alvo. Tudo isso pode ser automatizado.   4. Crie um Sistema de notificação: Você pode criar notificações pelo Facebook e através do seu próprio site. Tanto no Facebook quanto no site as pessoas poderão aceitar o seu convite para serem notificadas sempre que tiver alguma novidade. É um meio fácil e eficiente de deixar seus clientes bem informados.

5. Faça Vídeos: Uma forma de interagir com seus prospects é criar vídeos e divulgar nas redes sociais. Um vídeo chama muito a atenção, gera interatividade e pode até mesmo se tornar viral além de ser uma das formas mais baratas de divulgação. Se a ideia é atrair mais clientes nada melhor que gravar um vídeo depoimento com quem já usufrui do que sua empresa oferece, isso gera prova social e é ótimo para o negócio.

6. Tenha um blog: Além de ter as informações da empresa no site, você ainda pode ter um blog. É importante, primeiramente, conhecer o seu público alvo e a partir disso criar conteúdo de qualidade, envolvente, que gere engajamento e melhore a experiência do usuário. Coloque sempre imagens de qualidade e que chamem a atenção e divulgue o conteúdo do blog nas redes sociais.

7. Crie um aplicativo: Hoje em dia ter apenas um site já não é suficiente, as empresas precisam acompanhar as novas tecnologias e estar na palma da mão do seu público. Se você tem as ferramentas certas, você pode facilmente criar um aplicativo personalizado e maximizar a visibilidade da marca e assim ficar ainda mais perto do seu público. Um aplicativo tem muitas vantagens, como as notificações. Todas as vezes que você quiser comunicar algo novo, poderá enviar uma mensagem para o seu público e impactar a sua audiência de maneira precisa. O app ainda pode ser usado para conquistar e fidelizar clientes.

Todas estas dicas, se colocadas em prática, vão alavancar o seu negócio. Você vai conseguir ficar na mente do seu público e criar uma presença online cada vez mais sólida. Isto vai fazer com que suas vendas aumentem consideravelmente, lembrando que todos os dias as pessoas usam a internet como fonte de pesquisa e estas são formas garantidas de estar sempre junto aos seus potenciais clientes.

Para criar presença na web não é preciso contratar uma agência e investir rios de dinheiro, você mesmo pode fazer tudo, desde sites a aplicativos, de uma forma bem fácil e profissional, mesmo que você não tenha conhecimento. E tudo isso pode ser feito na Builderall, uma das maiores plataformas de marketing digital mais utilizada por empresários e empreendedores.

Comece hoje mesmo a criar uma presença marcante na internet e alcançar mais clientes em potencial.

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